O BEM-ESTAR NAS MÍDIAS SOCIAIS: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DA ORIENTAÇÃO EUDAIMÔNICA A PARTIR DA RELIGIÃO
Resumo
No marketing, a religião tem sido amplamente estudada no contexto da segmentação do mercado, levando em consideração a relação entre religião e o consumo nas mídias sociais. O presente estudo teve como objetivo compreender qual é a relação entre o consumo de conteúdo religioso em mídias sociais e o bem-estar eudaimônico dos indivíduos, levando em consideração variáveis demográficas e o impacto nas relações sociais. A investigação utilizou o método survey, com coleta de dados por intermédio de um questionário online autoadministrado através da ferramenta do Google Forms e encaminhado para whatsapp dos grupos de seguidores do canal religioso, resultando em 169 participantes. A maioria dos participantes utiliza redes sociais para consumo de conteúdo religioso, associado a sentimentos de paz e tranquilidade. Conclui-se que existem diferenças significativas em bem-estar eudaimônico foram observadas em relação a gênero e estado civil. A constatação de que a maioria dos participantes utiliza mídias sociais, para o consumo de conteúdo religioso, associado a sentimentos positivos de paz e tranquilidade, sugere que gestores devem considerar a relevância dessas plataformas como veículos eficazes e investir em estratégias de marketing digital direcionadas a essas plataformas, com foco na criação de conteúdo que promova reflexão, paz espiritual e educação religiosa.
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