EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ADULTOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO SUL

  • Daniela de Mello Universidade Feevale.
  • Cristiane Froehlich Universidade Feevale

Abstract

O trabalho objetiva verificar os comportamentos e conhecimentos dos alunos do Curso de Graduação em Administração de uma Instituição de Ensino Superior sobre educação ambiental. Este estudo classifica-se quanto ao método em pesquisa descritiva, levantamento e quantitativa. Sua relevância se volta para a abordagem da degradação ambiental que revela uma forma desarmônica e agressiva de viver, com padrões de produção e consumo insustentáveis. Padrões estes, expressos nas ações cotidianas, muitas vezes amparadas em uma falta de consciência ou influenciadas por algum interesse imediatista de consumo. Desta forma, a população que se preocupa com o meio ambiente, precisa promover atividades voltadas para o ensino da educação ambiental, onde os sujeitos possam aprender e compreender o ambiente no qual estão inseridos. Os principais resultados da pesquisa mostram que os respondentes pensam primeiramente em sua economia, em relação a água, luz e papel. Contudo, os respondentes reconhecem o tema, têm conhecimento da importância das questões relacionadas com a educação ambiental e demonstram preocupação com os problemas ambientais.

Author Biographies

Daniela de Mello, Universidade Feevale.
Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas. Grupo de Pesquisa em Gestão da Universidade Feevale.
Cristiane Froehlich, Universidade Feevale
Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas. Grupo de Pesquisa em Gestão da Universidade Feevale.

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Published
2018-12-05
Section
Artigos