O USO DE PODCASTS COMO FERRAMENTA DE ENSINO NA GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Resumo
Este estudo objetivou identificar quais os efeitos no vocabulário dos discentes em relação aos termos contábeis ensinados em sala de aula, com a inclusão de podcasts contendo dicas sobre as aulas expositivas e seu reflexo no ensino e aprendizagem., e por consequência no processo de avaliação. O estudo configura-se operacionalmente como um quase-experimento de concepções de caso único. Os dados foram coletados por meio intermédio das avaliações diagnósticas baseada na teoria de Vygotsky. A análise das questões qualitativas foi realizada pela análise de conteúdo com auxílio do software NVivo, tendo como referências as categorias pré-determinadas: conceito verdadeiro, conceito potencial, conceito verdadeiro pós podcasts e conceito potencial pós podcasts. Diante disso, conclui-se que os podcasts liberados via aplicativo contribuíram para o aumento do vocabulário dos estudantes, esse fato foi percebido pela ampliação da frequência dos termos usados nas resoluções da segunda avaliação diagnóstica pelos discentes.
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