CARACTERÍSTICAS E ATITUDE EMPREENDEDORAS DOS ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Resumo
O ensino deve oportunizar conhecimentos que ampliem a formação superior, deve estar em sintonia com as demandas da sociedade e com a geração de capital intelectual. Ações promotoras de atitude e características comportamentais empreendedoras no âmbito das universidades agregam participação dos agentes que interagem no processo, colaborando com o desenvolvimento da mentalidade empreendedora. Neste sentido, o estudo objetivou identificar e analisar as características e atitude empreendedoras dos graduandos de um centro da Universidade Federal de Santa Maria. A metodologia é quantitativa, exploratória e descritiva, baseada em pesquisa teórico-empírica. Foram aplicados dois instrumentos – CCE’s e IMAE – os resultados podem contribuir para pesquisas relacionadas aos temas abordados e, evidenciaram que os discentes apresentam características comportamentais empreendedoras, no entanto, estas, podem ser aprimoradas; a atitude empreendedora revelou resultados positivos. O estudo limitou-se aos instrumentos utilizados, para estudos futuros sugere-se contemplar uma maior amostra e desenvolver uma escala de medida para análise do comportamento empreendedor em instituições de ensino.
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