HASHTAGS NO INSTAGRAM: CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DO USO PÚBLICO E TURISMO EM UM PARQUE NACIONAL
Resumo
As mídias sociais são importantes propagadoras de informação sobre destinos e atrativos turísticos. Além disso, podem gerar conhecimento relevante ao desenvolvimento turístico das Unidades de Conservação. Por esta razão, este trabalho busca analisar as postagens feitas com a hashtag #parquenacionaldoscamposgerais na mídia social Instagram, visando contribuir para a gestão do Uso Público no Parque Nacional dos Campos Gerais. Foram analisadas 126 postagens feitas entre julho de 2015 a agosto de 2019, as quais apresentaram 1.280 hashtags que foram classificadas em quatro aspectos (Território, Natureza, Turismo e Outros). Pode-se observar que as hashtags trazem contribuições importantes para a gestão do Uso Público no Parque Nacional dos Campos Gerais, como: a valorização do atrativo Buraco do Padre, a possibilidade de melhor implementação de atividades ecoturísticas e de turismo de aventura e a interpretação ambiental, entre outros temas.
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